Condições

FAQ

Apenas o titular do contrato e um condutor adicional (consoante as condições contratadas) podem conduzir a viatura.

A idade mínima para condução de uma viatura de aluguer é de 18 anos, desde que seja titular de carta de condução.

O período mínimo de aluguer é de 1 dia. Qualquer fração do dia, quer no início quer no final do aluguer, é considerado como dia completo.

Em caso de sinistro deve:

• Manter-se calmo e chamar as autoridades competentes de modo a que seja levantado o auto da ocorrência.

• Contactar imediatamente a 2RENT e expor o ocorrido.

• Seguir as instruções das autoridades e entregar toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e auto de ocorrência) na estação correspondente. Caso não relate a ocorrência do sinistro na altura do seu acontecimento, esta ação poderá resultar na imputação da responsabilidade ao condutor pelo desconhecimento dos factos da ocorrência.

Em caso de avaria ou problema com a viatura deve:

• Sinalizar o local de paragem com o triângulo e vestir o colete retrorrefletor.

• Contactar de imediato a 2RENT para que sejam tomadas as devidas providências, nomeadamente a substituição do veículo avariado.

Não. Todos os veículos presentes na nossa frota requerem somente a habilitação de carta de Ligeiros (Categoria B).

Deverá apresentar os seguintes documentos físicos no ato de levantamento da viatura:

• Passaporte ou cartão de identificação físicos (BI ou CC) em vigor;

• Carta de condução física e válida (documentos digitais não serão aceites);

• Voucher de reserva;

• Cartão de crédito físico em nome do condutor principal (com fundo disponíveis suficientes para cobrir o montante da franquia a ser bloqueada durante o período de aluguer. O cartão de crédito terá de ser físico, pelo que não serão aceites cartões pré-pagos, recarregáveis nem virtuais).

Este procedimento encontra-se sujeito à disponibilidade da estação e apenas funciona mediante a solicitação antecipada do pedido, que carece sempre de confirmação por parte da 2RENT. Para devoluções depois das 00h e antes das 06h será aplicada uma taxa de € 35,40.

Sim. Verifique se as condições da viatura correspondem às do relatório elaborado pelo colaborador da 2Rent. Caso encontre algum defeito que não se encontre listado, contacte o balcão de aluguer para atualização do contrato. Aconselhamos que sejam tiradas fotografias ao(s) defeito(s) e as guarde até ao final do aluguer.

No momento de levantamento da viatura sinta-se à vontade para pedir esclarecimentos adicionais aos nossos colaboradores acerca do funcionamento dos controlos do veículo.

Sim. No momento de reserva da viatura ser-lhe-á apresentada uma listagem de extras e coberturas adicionais que pode selecionar.

Para além disto, no ato de levantamento da viatura, poderá adquirir ao balcão outros extras e/ou coberturas adicionais que não foram incluídos no pedido original de reserva.

Caso algum destes equipamentos for perdido, danificado ou roubado, terá de pagar uma taxa de substituição. Observação: os funcionários ao balcão não estão treinados para instalar a cadeira elevatória para criança/cadeira para crianças/bebés (nem lhes é permitido). Terá de ser o cliente a fazê-lo.

Estabelece-se um período de tempo mínimo de 1 hora entre o ato de aluguer da viatura e a sua utilização.

Pagamentos via website: ao efetuar uma reserva através do nosso website poderá selecionar um dos seguintes métodos de pagamento: Mbway, Referência Multibanco e Cartão de Crédito.

Pagamentos ao balcão: Os funcionários do balcão só podem aceitar os seguintes cartões de crédito para o depósito: MasterCard e Visa (terá de apresentar um cartão físico – cartões pré-pagos, recarregáveis e virtuais não são aceites).

Por favor note que as reservas feitas através do website apenas serão confirmadas após validação do pagamento (montante total, incluindo extras e coberturas adicionais).

Ao reservar o seu veículo, providenciamos uma sugestão dos veículos que se enquadram no segmento apresentado, pelo que todos os modelos são meramente representativos, daí o alerta “ou similar”. A equipa do balcão irá fornecer-lhe uma viatura de acordo com a categoria reservada. Neste sentido, o modelo do veículo a ser entregue poderá diferir do que esperava, no entanto irá pertencer ao mesmo segmento. Este terá sempre caraterísticas similares, tais como a caixa de velocidades, tamanho, motor, etc.).

Irá receber um email de confirmação no endereço de email fornecido durante o ato de reserva. Caso isso não aconteça, por favor contacte a nossa equipa através de reservas@2rent.pt

Por favor, consulte a tarifa para verificar os seguros que se encontram incluídos.

O Seguro de Responsabilidade Civil encontra-se incluído em todas as tarifas, no entanto, consoante a tarifa selecionada, outras coberturas podem estar incluídas.

Para além do(s) seguro(s) incluído(s), poderá acrescentar outros à sua reserva, os quais se encontram presentes na listagem apresentada no momento de seleção da viatura.

Sim, contudo, terá de solicitar a anulação da reserva até 48 horas antes da data de levantamento da viatura para que possa receber a devolução integral do montante cobrado. Caso cancele a sua reserva com menos de 48 horas de antecedência, o montante pago não será reembolsado.

O Utilizador é livre de desistir ou cancelar a reserva de aluguer de veículo a qualquer momento, para o email reservas@2rent.pt , nos termos seguintes:

  • No caso do Utilizador cancelar uma reserva paga até 48 horas antes do dia do início do aluguer, o valor liquidado ser-lhe-á reembolsado, deduzindo-se quaisquer custos de transação que tenham de ser incorridos pela 2RENT com a operação, nomeadamente taxas de processamento do pagamento ou custos bancários inerentes à transação;
  • Caso tenha efetuado o pagamento da reserva por intermédio de Referência Multibanco ou Mbway, a devolução do montante pago será efetuada diretamente por IBAN/Transferência Bancária, cujos dados ser-lhe-ão solicitados para o efeito;
  • Devoluções a serem processadas 60 dias após a data de pagamento da reserva não poderão ser efetuadas por intermédio do mesmo método de pagamento utilizado. Ser-lhe-ão solicitados os respetivos dados bancários para processamento do reembolso;
  • A recusa da partilha de dados bancários constantes nas alíneas acima origina a impossibilidade de processamento de reembolso.
  • Se o cancelamento for comunicado pelo Cliente menos de 48 horas antes do início do serviço, não há lugar a reembolso, ficando o valor por conta da compensação devida à 2RENT. Acresce que, uma vez iniciado o aluguer, o cliente não tem direito a qualquer reembolso por serviços não utilizados.
  • No caso excecional, e devidamente demonstrado pelo Utilizador, de ter de efetuar um cancelamento motivado por imposição de medida restritiva no país de origem ou no país de chegada, a 2RENT emitirá um voucher com um prazo de validade de 1 (um) ano para que possa ser utilizado pelo Utilizador, deduzindo-se quaisquer custos de transação que tenham de ser incorridos pela 2RENT com a operação, nomeadamente taxas de processamento do pagamento ou custos bancários inerentes à transação. Findo o referido prazo sem que tenha sido utilizado, o preço pago será perdido a favor da 2RENT a título de compensação.

A 2Rent solicita o bloqueio de uma franquia em cartão de crédito (proveniente das Coberturas de Danos Próprios e contra Roubo) para efeitos de levantamento da viatura. Este valor difere consoante o segmento reservado. Após o término do aluguer, a quantia será devolvida, caso as condições tenham sido respeitadas. Consulte abaixo os valores de franquia obrigatória subjacentes a cada grupo, os quais incluem IVA à taxa legal em vigor:

Grupo B – 1500.00€

Grupo D – 1750.00€

Grupo I – 3250.00€

Grupo J – 2250.00€

Grupo N – 2250.00€

No final do aluguer o valor da caução é desbloqueado, caso tudo se encontre em conformidade. O tempo estipulado para devolução do montante irá depender do seu banco, o qual deve contactar em caso de demora da devolução.

A flutuação das taxas de câmbio e outras cobranças bancárias que nos são alheias, não poderão ser apontadas como responsabilidade da 2Rent, caso se verifique qualquer diferença entre o valor pago e o valor reembolsado.

O cartão de crédito apresentado terá de estar em nome do condutor principal.

Redução da franquia máxima obrigatória

Caso pretenda reduzir o valor da franquia, poderá optar pela subscrição da Cobertura SCDW, a qual reduz a franquia máxima obrigatória para o valor de 50,00€, mediante o pagamento de uma taxa diária, consoante o segmento contratado.

Porém, mesmo que o locatário tenha subscrito a Cláusula SCDW, este será sempre responsável pelo pagamento dos danos quando ocorram situações de dolo ou negligência grave, tais como condução sob influência de álcool, estupefacientes e quaisquer outras substâncias que afetem a capacidade de reação, bem como em caso de infrações graves que do código da Estrada e Legislação complementar em vigor que ponham em risco a segurança de condução e/ou do veículo.

Por favor, consulte as condições associadas à tarifa selecionada.

O aluguer termina na data e hora fixadas no contrato. Se desejar alterar este período deverá contactar-nos previamente, sendo que este fica sujeito ao pagamento do valor extra e à disponibilidade.

Os nossos contratos estabelecem um período de tolerância de 59 minutos. Caso devolva a viatura fora deste período, o seguro extra contratado não será válido e terá de efetuar o pagamento correspondente a uma tarifa diária.

Não, porém, a 2RENT entrega as suas viaturas em bom estado de limpeza e de conservação, pelo que incentivamos os nossos clientes a cuidarem dos nossos bens como se fossem seus, devolvendo-as em boas condições de limpeza. Caso a viatura seja devolvida em mau estado de limpeza será aplicada uma taxa, de acordo com o grau de sujidade, que varia entre 12 – 75€.

Sim. Apesar da política de combustível praticada pela 2RENT ser “Cheio a Cheio”, no caso de devolução da viatura com combustível em falta, ser-lhe-á cobrado o custo correspondente ao abastecimento em falta.

Poderá apresentar a sua exposição através de email para apoio.cliente@2rent.pt, através do preenchimento do formulário de contacto presente em Apoio ao Cliente ou através do Livro de Reclamações Online. O departamento da 2RENT irá analisar a exposição e esclarecerá quaisquer questões.

Caso necessite contactar-nos relativamente a qualquer objeto deixado dentro das nossas viaturas poderá fazê-lo. No entanto, não aceitamos qualquer responsabilidade por objetos deixados no veículo durante e/ou no final do aluguer.

1. Aluguer mínimo

Um dia (qualquer fração do dia, seja no começo ou no final do aluguer, é considerado como dia completo).

2. Idade (mínima)

18 anos, com carta de condução.

3. Anulações

Para os alugueres confirmados, devem ser feitas pelo menos 3 dias antes do começo do aluguer.

4. Reservas

Os termos de aluguer, datas de entrega e devolução, constituem um compromisso.

5. Pagamento

O valor da caução deve corresponder ao valor total dos dias de aluguer (com extras).

6. Documentos e equipamento

A viatura é entregue com o conta quilómetros selado e as ferramentas normais, uma roda sobresselente, cinco pneus marcados sem defeitos visíveis e toda a documentação referente à respetiva viatura.

7. Conservação da viatura

O cliente assume a responsabilidade do bom uso e conservação da viatura, verificando com regularidade o óleo, a bateria, os pneus, a água do radiador, etc.

8. Devolução da viatura

O aluguer termina no dia fixado no contrato. Se desejar alterar o período de aluguer deve avisar previamente. A viatura deve ser entregue no bom estado em que se encontrava à saída, excetuando o uso normal.

9. Avarias

Todas as avarias que não sejam provocadas pelo desgaste normal do carro, ocorrem por conta do cliente. Qualquer dano causado, por choque na parte inferior da viatura, jantes e tampões, será de responsabilidade do cliente.

10. Acidentes

Em caso de acidente, o cliente compromete-se a informar telefonicamente a firma e confirmar por carta, no prazo de 24 horas e ainda a dar todos os conhecimentos às autoridades locais.

11. Disposições gerais

O cliente obriga-se a empregar a viatura somente no seu uso pessoal e, deve respeitar as leis portuguesas.

12. É a cargo do cliente

O combustível, as recolhas em garagens, as lavagens da viatura e, ainda as multas, durante o período de aluguer.

13. Seguros

Os preços incluem Seguros de Responsabilidade Civil até ao montante contratado.

14. Seguro de Colisão (CDW):

O locatário é responsável pelos danos causados à viatura 2RENT em resultado de um acidente.

Este poderá aceitar a Cláusula de Cobertura para Danos de Colisão (CWD), mediante o pagamento de uma taxa adicional, sendo neste caso apenas responsável até ao valor da franquia obrigatória por danos na viatura.

Porém, mesmo que o locatário tenha aceite a Cláusula CDW, este será sempre responsável quando ocorram situações de dolo ou negligência grave, tais como condução sob influência de álcool, estupefacientes e quaisquer outras substâncias que afetem a capacidade de reação, bem como em caso de infrações graves que do código da Estrada e Legislação complementar em vigor que ponham em risco a segurança de condução e/ou do veículo.

15. Furto, Fogo ou Atos de Vandalismo – (TP):

Em caso de furto da viatura 2RENT ou de partes do mesmo, fogo ou atos de vandalismo, o locatário será responsável pela totalidade dos danos.

O locatário poderá aceitar a Cláusula de Proteção Contra Furto (TP), mediante o pagamento de uma taxa adicional, caso em que fica desobrigado do pagamento de todos os danos acima do valor da franquia mínima.

Ainda que o locatário tenha subscrito a Cláusula TP, este é sempre responsável por danos resultantes de situações de uso ou apropriação indevidos da viatura 2RENT, da sua utilização por condutor adicional não autorizado e sempre que o locatário atue com dolo ou negligência grave, nomeadamente quando abandone a viatura deixando a chave na ignição e/ou portas e vidros abertos.

16. Taxa Super CDW (SCDW):

Ao pagar a taxa de SCDW em conjunto com a CDW e TP, o cliente reduz a franquia máxima obrigatória para o valor de 50,00€. Porém, mesmo que o locatário tenha aceite a Cláusula SCDW, este será sempre responsável quando ocorram situações de dolo ou negligência grave.

17. Cobertura de Danos para Para-Brisas (WDW):

A cobertura que isenta o cliente de danos causados no para-brisas, desde que não ocorram situações de dolo ou negligência grave.

18. DEVOLUÇÃO DA VIATURA “CHECK-IN”:

A devolução da viatura “Check-In” deverá obrigatoriamente ser efetuada pelo cliente, junto de um representante da 2RENT.

Quando tal não se verificar, o cliente será responsável pelos danos apresentados na viatura, independentemente de ter adquirido as coberturas CDW, SDW e TP.

O não cumprimento das obrigações enunciadas nesta adenda implica a exclusiva responsabilidade do locatário, mesmo em caso de subscrição das cláusulas CDW (Dispensa de Indemnização por Colisão), SCDW (Super Isenção de Franquia), WDW (Cobertura de Danos para Para-Brisas) e/ou TP (Proteção Contra Furto).

19. RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

O aluguer termina no dia fixado pelo cliente, ao iniciar o mesmo. Se desejar prolongar o período de aluguer, deve avisar previamente e proceder ao pagamento da respetiva extensão. Se assim não proceder, consideramos o carro como desaparecido e procederemos à devida comunicação às autoridades. As multas e penalidades provenientes de infração às disposições legais são da responsabilidade do cliente.

20. Incluído no Aluguer:

Coberturas

Ao alugar um veículo, este inclui o Seguro de Responsabilidade Civil – TPL (contra Terceiros).

Seguro de Responsabilidade Civil – TPL (contra Terceiros)

Cobertura referente à responsabilidade civil do condutor por quaisquer lesões e danos materiais causados a terceiros por meio de acidente automóvel, consoante a apólice. Por conseguinte, esta não cobre quaisquer ferimentos do condutor ou danos causados à viatura. Esta cobertura é válida se cumprir todos os termos e condições estipulados no contrato de aluguer.

Quilometragem

A quilometragem do aluguer é calculada consoante a tarifa escolhida, sendo neste caso ilimitada.

É da inteira responsabilidade do locatário:

  • O fornecimento da documentação necessária à polícia em caso de roubo, danificação do veículo ou acidente que envolva outro indivíduo.
  • Zelar pelos bens deixados no interior do veículo durante a vigência do contrato. A empresa não se responsabiliza pela perda, roubo ou danos de quaisquer bens. Os danos que se verifiquem nos mesmos serão da inteira responsabilidade do locatário.
  • Zelar pelos componentes do veículo ou outros elementos nele contido tais como macaco, antenas, triângulo de sinalização, colete de segurança, limpa para-brisas, tampa de depósito de combustível, capas de bagagem, entre outros. Os danos que se verifiquem nos mesmos serão da inteira responsabilidade do locatário.

21. Não incluído no valor do aluguer:

Caso pretenda adicionar extras, poderá solicitá-los durante o momento em que efetua a sua reserva ou no balcão da nossa companhia (mediante disponibilidade). O valor cobrado pelos mesmos é diário, até ao máximo de 10 dias de cobrança (para elementos como GPS/Neverlost, Cadeira de Criança, Assento Elevatório, Condutor Adicional, Equipamento WIFI, etc.). Poderá, igualmente, adicionar seguros extra à sua reserva, tais como Super Redução de Franquia (SCDW), Cobertura de Danos para Para-Brisas (WDW), Proteção de Pneus, Seguro de Acidentes Pessoais (PAI) e Serviço Complementar de Assistência em Viagem (PERS).

Quaisquer multas rececionadas durante o período de aluguer ou outras despesas rodoviárias, encontram-se a cargo do locatário.

Caso devolva o veículo fora do horário da estação, ser-lhe-á cobrada uma taxa fora de horas no valor de 35.40€.

A franquia estipulada para o veículo alugado não se encontra incluída no preço do aluguer. Esta varia consoante o segmento contratado.

A Cobertura para Danos de Colisão (CDW) e/ou a Cobertura de Proteção contra Furto, Fogo ou Atos de Vandalismo (TP) por norma não estão incluídas.

Cobertura de Colisão (CDW)

Ao aceitar a Cláusula de Cobertura para Danos de Colisão (CWD), ficará responsável pelo pagamento de danos no veículo até ao valor da franquia máxima obrigatória. Porém, mesmo que o locatário tenha subscrito a Cláusula CDW, este será sempre responsável pelo pagamento dos danos quando ocorram situações de dolo ou negligência grave, tais como condução sob influência de álcool, estupefacientes e quaisquer outras substâncias que afetem a capacidade de reação, bem como em caso de infrações graves que do código da Estrada e Legislação complementar em vigor que ponham em risco a segurança de condução e/ou do veículo. Não cobre outras partes do carro para além da carroçaria (como vidros, rodas, interior, tejadilho ou chassi) nem outros custos como reboque, assistência fora de estrada ou artigos dentro do veículo (como cadeiras de bebés, dispositivos GPS ou bens pessoais). Esta cobertura é válida se cumprir todos os termos e condições estipulados no contrato de aluguer.

Proteção contra Furto, Fogo ou Atos de Vandalismo (TP)

Ao aceitar a Cláusula de Proteção Contra Furto, Fogo ou Atos de Vandalismo (TP), ficará responsável pelo pagamento de danos no veículo até ao valor da franquia máxima obrigatória. Ainda que o locatário tenha subscrito a Cláusula TP, este será sempre responsável pelo pagamento dos danos resultantes de situações de uso ou apropriação indevidos da viatura, da sua utilização por condutor adicional não autorizado e sempre que o locatário atue com dolo ou negligência grave, nomeadamente quando abandone a viatura deixando a chave na ignição e/ou portas e vidros abertos. Recomendamos que os objetos pessoais deixados dentro da viatura não se encontrem expostos, de modo a não incentivar atos de roubo ou vandalismo.

22. Levantamento do Veículo:

Para efeitos de levantamento do veículo, deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes elementos:

Documento de identificação / Passaporte; Carta de Condução válida em nome do condutor (cartas de condução digitais não serão aceites); Cartão de Crédito físico em nome do próprio (com fundos disponíveis suficientes para cobrir o montante da franquia a ser bloqueada durante o período de aluguer. O cartão de crédito terá de ser físico, pelo que não serão aceites cartões pré-pagos, recarregáveis nem virtuais).

É da responsabilidade do condutor percecionar que documentação necessita antes de conduzir noutro país (poderá necessitar de um visto e/ou licença internacional de condução).

A empresa não se responsabiliza por quaisquer taxas cobradas pelo seu banco, por motivos de transações internacionais. O cartão de crédito tem de ser ativado para transações internacionais e pagamentos no exterior. Terá de saber o PIN do cartão para pré-autorizar o bloqueio da franquia.

Indicação do número de voo

Apesar de ser opcional, aconselhamos fortemente os nossos clientes a indicar o mesmo, se aplicável. Caso não nos forneça o número do voo e, em situações de atraso do mesmo, não nos responsabilizaremos caso o seu veículo não se encontre disponível após a hora estipulada para levantamento do mesmo.

Em caso de atraso do voo, por favor contacte-nos via telefone, durante o horário de expediente.

Veículo reservado

Ao reservar um veículo, providenciamos uma sugestão de modelos que se enquadram no segmento apresentado, pelo que todos são meramente representativos, daí o alerta “ou similar”. A equipa do balcão irá fornecer-lhe uma viatura de acordo com a categoria reservada. Neste sentido, o modelo do veículo a ser entregue poderá diferir do que esperava, no entanto irá pertencer ao mesmo segmento. Este terá sempre caraterísticas similares, tais como a caixa de velocidades, tamanho, motor, etc.).

No momento de levantamento da viatura sinta-se à vontade para pedir esclarecimentos adicionais aos nossos colaboradores acerca do funcionamento dos controlos do veículo.

23. Franquia e Coberturas:

Ao efetuar a sua reserva, por favor tenha em atenção os termos e condições subjacentes à mesma.

A 2Rent solicita o bloqueio de uma franquia (proveniente das Coberturas de Danos Próprios e contra Roubo) para efeitos de levantamento da viatura. Este valor difere consoante o segmento reservado. Após o término do aluguer, a quantia será devolvida, caso as condições tenham sido respeitadas. Consulte abaixo os valores de franquia obrigatória subjacentes a cada grupo, os quais incluem IVA à taxa legal em vigor:

Grupo B – 1500.00€

Grupo D – 1750.00€

Grupo I – 3250.00€

Grupo J – 2250.00€

Grupo N – 2250.00€

No final do aluguer o valor da caução é desbloqueado, caso tudo se encontre em conformidade. O tempo estipulado para devolução do montante irá depender do seu banco, o qual deve contactar em caso de demora da devolução.

A flutuação das taxas de câmbio e outras cobranças bancárias que nos são alheias, não poderão ser apontadas como responsabilidade da 2Rent, caso se verifique qualquer diferença entre o valor pago e o valor reembolsado.

Redução da franquia máxima obrigatória

Caso pretenda reduzir o valor da franquia, poderá optar pela subscrição da Cobertura SCDW, a qual reduz a franquia máxima obrigatória para o valor de 50,00€, mediante o pagamento de uma taxa diária, consoante o segmento contratado.

Porém, mesmo que o locatário tenha subscrito a Cláusula SCDW, este será sempre responsável pelo pagamento dos danos quando ocorram situações de dolo ou negligência grave, tais como condução sob influência de álcool, estupefacientes e quaisquer outras substâncias que afetem a capacidade de reação, bem como em caso de infrações graves que do código da Estrada e Legislação complementar em vigor que ponham em risco a segurança de condução e/ou do veículo.

Outras coberturas adicionais disponíveis

Cobertura de Danos para Para-Brisas (WDW): a cobertura que isenta o cliente de danos causados no para-brisas, caso se verifiquem, desde que não ocorram situações de dolo ou negligência grave.

Proteção de Pneus: a cobertura que isenta o cliente de danos causados nos pneus, caso se verifiquem, desde que não ocorram situações de dolo ou negligência grave.

Seguro de Acidentes Pessoais (PAI): esta cobertura protege os ocupantes do veículo. É especialmente desenvolvida para cobrir despesas médicas e possíveis resgates dos passageiros, em casos de colisões. Para mais informações, consulte-nos.

Serviço Complementar de Assistência em Viagem (PERS): o Serviço Complementar de Assistência em Viagem auxilia-o numa eventual emergência, cobrindo diversas situações (como montagem do pneu de substituição, valor do reboque em caso de acidente, chaves perdidas ou deixadas no interior do veículo, falta de bateria causada por luzes acesas por um período prolongado, falta ou troca de combustível). A cobertura máxima encontra-se estipulada em 250,00€ (para a totalidade dos serviços prestados). Consulte-nos para mais informações.

Por favor, tenha em atenção todas as políticas subjacentes às coberturas.

Caso se verifiquem danos na viatura ou roubo, estes serão deduzidos no valor da franquia. Além disto, será sempre cobrada uma taxa de administração de danos, para efeitos de gestão do sinistro. Em caso de acidente, será responsável pelo pagamento de uma taxa de imobilização da viatura, calculada consoante o segmento do veículo e número de dias de reparação.

No final do período de aluguer, o cliente terá de regressar ao balcão para efeitos de cancelamento da franquia bloqueada. Esta será reembolsada no mesmo cartão utilizado no ato de pagamento.

24. Outras informações:

Política de combustível:

A política de combustível praticada pela 2Rent é “Cheio a Cheio”. Ou seja, solicitamos que o veículo seja entregue com a mesma quantidade de combustível o qual foi levantado. No caso de devolução da viatura com combustível em falta, ser-lhe-á cobrado o custo correspondente ao abastecimento em falta.

Transporte de animais:

Não é permitido o transporte de animais nos veículos de aluguer.

Limpeza da Viatura:

A 2Rent entrega as suas viaturas em bom estado de limpeza e de conservação, pelo que incentivamos os nossos clientes a cuidarem dos nossos bens como se fossem seus, devolvendo-as em boas condições de limpeza. Caso a viatura seja devolvida em mau estado de limpeza será aplicada uma taxa, de acordo com o grau de sujidade, que varia entre 12 – 75€.

Prolongamento do aluguer:

O aluguer termina na data e hora fixadas no contrato. Se desejar alterar este período deverá contactar-nos previamente, sendo que este fica sujeito ao pagamento do valor extra e à disponibilidade.

Devolução com atraso:

Os nossos contratos estabelecem um período de tolerância de 59 minutos. Caso devolva a viatura fora deste período, o seguro extra contratado não será válido e terá de efetuar o pagamento correspondente a uma tarifa diária.

Alterações na reserva:
Qualquer reserva pode ser alterada, desde que com uma antecedência de 72 horas sobre a data do início do aluguer e requer o envio por email para a 2RENT, para reservas@2rent.pt , podendo implicar alterações no preço e/ou estar sujeitas ao pagamento de taxas, calculadas em função do tipo de reserva, da data da alteração e da tarifa aplicável.

No caso de alteração na tipologia de veículo, será aplicável uma alteração no valor da reserva, consoante a categoria escolhida e preço em vigor.

Pagamentos:

Pagamentos via website: ao efetuar uma reserva através do nosso website poderá selecionar um dos seguintes métodos de pagamento: Mbway, Referência Multibanco e Cartão de Crédito.

Pagamentos ao balcão: Os funcionários do balcão só podem aceitar os seguintes cartões de crédito para o depósito: MasterCard e Visa (terá de apresentar um cartão físico – cartões pré-pagos, recarregáveis e virtuais não são aceites).

Por favor note que as reservas feitas através do website apenas serão confirmadas após validação do pagamento (montante total, incluindo extras e coberturas adicionais).

Política de Cancelamentos:

Ao abrigo da alínea k) do artigo 17º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o Utilizador (consumidor) não tem direito à livre resolução do contrato no prazo de 14 dias. No entanto, qualquer Utilizador é livre de desistir ou cancelar a reserva de aluguer de veículo a qualquer momento, para o email reservas@2rent.pt , nos termos seguintes:

  • No caso do Utilizador cancelar uma reserva paga até 48 horas antes do dia do início do aluguer, o valor liquidado ser-lhe-á reembolsado, deduzindo-se quaisquer custos de transação que tenham de ser incorridos pela 2RENT com a operação, nomeadamente taxas de processamento do pagamento ou custos bancários inerentes à transação;
  • Caso tenha efetuado o pagamento da reserva por intermédio de Referência Multibanco ou Mbway, a devolução do montante pago será efetuada diretamente por IBAN/Transferência Bancária, cujos dados ser-lhe-ão solicitados para o efeito;
  • Devoluções a serem processadas 60 dias após a data de pagamento da reserva não poderão ser efetuadas por intermédio do mesmo método de pagamento utilizado. Ser-lhe-ão solicitados os respetivos dados bancários para processamento do reembolso;
  • A recusa da partilha de dados bancários constantes nas alíneas acima origina a impossibilidade de processamento de reembolso.
  • Se o cancelamento for comunicado pelo Cliente menos de 48 horas antes do início do serviço, não há lugar a reembolso, ficando o valor por conta da compensação devida à 2RENT. Acresce que, uma vez iniciado o aluguer, o cliente não tem direito a qualquer reembolso por serviços não utilizados.
  • No caso excecional, e devidamente demonstrado pelo Utilizador, de ter de efetuar um cancelamento motivado por imposição de medida restritiva no país de origem ou no país de chegada, a 2RENT emitirá um voucher com um prazo de validade de 1 (um) ano para que possa ser utilizado pelo Utilizador, deduzindo-se quaisquer custos de transação que tenham de ser incorridos pela 2RENT com a operação, nomeadamente taxas de processamento do pagamento ou custos bancários inerentes à transação. Findo o referido prazo sem que tenha sido utilizado, o preço pago será perdido a favor da 2RENT a título de compensação.

Condições da viatura:

Verifique se as condições da viatura correspondem às do relatório elaborado pelo colaborador da 2Rent. Caso encontre algum defeito que não se encontre listado, contacte o balcão de aluguer para atualização do contrato. Aconselhamos que sejam tiradas fotografias ao(s) defeito(s) e as guarde até ao final do aluguer.

Devoluções fora do horário de expediente:

Este procedimento encontra-se sujeito à disponibilidade da estação e apenas funciona mediante a solicitação antecipada do pedido, que carece sempre de confirmação por parte da 2RENT. Para devoluções depois das 00h e antes das 06h será aplicada uma taxa de € 35,40.

Condução da viatura:

Apenas o titular da reserva e do contrato e um condutor adicional (consoante as condições contratadas) podem conduzir a viatura.

Período mínimo de aluguer de um veículo:

O período mínimo de aluguer é de 1 dia. Qualquer fração do dia, quer no início quer no final do aluguer, é considerado como dia completo.

Em caso de sinistro deve:

  • Manter-se calmo e chamar as autoridades competentes de modo a que seja levantado o auto da ocorrência.
  • Seguir as instruções das autoridades e entregar toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e auto de ocorrência) na estação correspondente.
  • Contactar a 2Rent no período de 24 horas (sugerimos que nos contacte de imediato para que sejam tomadas as devidas providências).

Caso não relate a ocorrência do sinistro na altura do seu acontecimento, esta ação poderá resultar na imputação da responsabilidade ao condutor pelo desconhecimento dos factos da ocorrência.

Em caso de avaria ou problema com a viatura deve:

  • Sinalizar o local de paragem com o triângulo e vestir o colete retrorrefletor.
  • Contactar de imediato a 2Rent para que sejam tomadas as devidas providências.

Regras de trânsito:

É da responsabilidade do condutor respeitar as regras de trânsito estipuladas no Código de Estrada Português.

Replacefuture, Rent-a-Car, Lda., Estrada de São Gonçalo n.º 235, 9500-110 Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores, Portugal NIF: 513459227

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