Coberturas
Ao alugar um veículo, este inclui o Seguro de Responsabilidade Civil – TPL (contra Terceiros).
Seguro de Responsabilidade Civil – TPL (contra Terceiros)
Cobertura referente à responsabilidade civil do condutor por quaisquer lesões e danos materiais causados a terceiros por meio de acidente automóvel, consoante a apólice. Por conseguinte, esta não cobre quaisquer ferimentos do condutor ou danos causados à viatura. Esta cobertura é válida se cumprir todos os termos e condições estipulados no contrato de aluguer.
Quilometragem
A quilometragem do aluguer é calculada consoante a tarifa escolhida, sendo neste caso ilimitada.
É da inteira responsabilidade do locatário:
- O fornecimento da documentação necessária à polícia em caso de roubo, danificação do veículo ou acidente que envolva outro indivíduo.
- Zelar pelos bens deixados no interior do veículo durante a vigência do contrato. A empresa não se responsabiliza pela perda, roubo ou danos de quaisquer bens. Os danos que se verifiquem nos mesmos serão da inteira responsabilidade do locatário.
- Zelar pelos componentes do veículo ou outros elementos nele contido tais como macaco, antenas, triângulo de sinalização, colete de segurança, limpa para-brisas, tampa de depósito de combustível, capas de bagagem, entre outros. Os danos que se verifiquem nos mesmos serão da inteira responsabilidade do locatário.
Caso pretenda adicionar extras, poderá solicitá-los durante o momento em que efetua a sua reserva ou no balcão da nossa companhia (mediante disponibilidade). O valor cobrado pelos mesmos é diário, até ao máximo de 10 dias de cobrança (para elementos como GPS/Neverlost, Cadeira de Criança, Assento Elevatório, Condutor Adicional, Equipamento WIFI, etc.). Poderá, igualmente, adicionar seguros extra à sua reserva, tais como Super Redução de Franquia (SCDW), Cobertura de Danos para Para-Brisas (WDW), Proteção de Pneus, Seguro de Acidentes Pessoais (PAI) e Serviço Complementar de Assistência em Viagem (PERS).
Quaisquer multas rececionadas durante o período de aluguer ou outras despesas rodoviárias, encontram-se a cargo do locatário.
Caso devolva o veículo fora do horário da estação, ser-lhe-á cobrada uma taxa fora de horas no valor de 35.40€.
A franquia estipulada para o veículo alugado não se encontra incluída no preço do aluguer. Esta varia consoante o segmento contratado.
A Cobertura para Danos de Colisão (CDW) e/ou a Cobertura de Proteção contra Furto, Fogo ou Atos de Vandalismo (TP) por norma não estão incluídas.
Cobertura de Colisão (CDW)
Ao aceitar a Cláusula de Cobertura para Danos de Colisão (CWD), ficará responsável pelo pagamento de danos no veículo até ao valor da franquia máxima obrigatória. Porém, mesmo que o locatário tenha subscrito a Cláusula CDW, este será sempre responsável pelo pagamento dos danos quando ocorram situações de dolo ou negligência grave, tais como condução sob influência de álcool, estupefacientes e quaisquer outras substâncias que afetem a capacidade de reação, bem como em caso de infrações graves que do código da Estrada e Legislação complementar em vigor que ponham em risco a segurança de condução e/ou do veículo. Não cobre outras partes do carro para além da carroçaria (como vidros, rodas, interior, tejadilho ou chassi) nem outros custos como reboque, assistência fora de estrada ou artigos dentro do veículo (como cadeiras de bebés, dispositivos GPS ou bens pessoais). Esta cobertura é válida se cumprir todos os termos e condições estipulados no contrato de aluguer.
Proteção contra Furto, Fogo ou Atos de Vandalismo (TP)
Ao aceitar a Cláusula de Proteção Contra Furto, Fogo ou Atos de Vandalismo (TP), ficará responsável pelo pagamento de danos no veículo até ao valor da franquia máxima obrigatória. Ainda que o locatário tenha subscrito a Cláusula TP, este será sempre responsável pelo pagamento dos danos resultantes de situações de uso ou apropriação indevidos da viatura, da sua utilização por condutor adicional não autorizado e sempre que o locatário atue com dolo ou negligência grave, nomeadamente quando abandone a viatura deixando a chave na ignição e/ou portas e vidros abertos. Recomendamos que os objetos pessoais deixados dentro da viatura não se encontrem expostos, de modo a não incentivar atos de roubo ou vandalismo.
Para efeitos de levantamento do veículo, deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes elementos:
Documento de identificação / Passaporte; Carta de Condução válida em nome do condutor (cartas de condução digitais não serão aceites); Cartão de Crédito físico em nome do próprio (com fundos disponíveis suficientes para cobrir o montante da franquia a ser bloqueada durante o período de aluguer. O cartão de crédito terá de ser físico, pelo que não serão aceites cartões pré-pagos, recarregáveis nem virtuais).
É da responsabilidade do condutor percecionar que documentação necessita antes de conduzir noutro país (poderá necessitar de um visto e/ou licença internacional de condução).
A empresa não se responsabiliza por quaisquer taxas cobradas pelo seu banco, por motivos de transações internacionais. O cartão de crédito tem de ser ativado para transações internacionais e pagamentos no exterior. Terá de saber o PIN do cartão para pré-autorizar o bloqueio da franquia.
Indicação do número de voo
Apesar de ser opcional, aconselhamos fortemente os nossos clientes a indicar o mesmo, se aplicável. Caso não nos forneça o número do voo e, em situações de atraso do mesmo, não nos responsabilizaremos caso o seu veículo não se encontre disponível após a hora estipulada para levantamento do mesmo.
Em caso de atraso do voo, por favor contacte-nos via telefone, durante o horário de expediente.
Veículo reservado
Ao reservar um veículo, providenciamos uma sugestão de modelos que se enquadram no segmento apresentado, pelo que todos são meramente representativos, daí o alerta “ou similar”. A equipa do balcão irá fornecer-lhe uma viatura de acordo com a categoria reservada. Neste sentido, o modelo do veículo a ser entregue poderá diferir do que esperava, no entanto irá pertencer ao mesmo segmento. Este terá sempre caraterísticas similares, tais como a caixa de velocidades, tamanho, motor, etc.).
No momento de levantamento da viatura sinta-se à vontade para pedir esclarecimentos adicionais aos nossos colaboradores acerca do funcionamento dos controlos do veículo.
Ao efetuar a sua reserva, por favor tenha em atenção os termos e condições subjacentes à mesma.
A 2Rent solicita o bloqueio de uma franquia (proveniente das Coberturas de Danos Próprios e contra Roubo) para efeitos de levantamento da viatura. Este valor difere consoante o segmento reservado. Após o término do aluguer, a quantia será devolvida, caso as condições tenham sido respeitadas. Consulte abaixo os valores de franquia obrigatória subjacentes a cada grupo, os quais incluem IVA à taxa legal em vigor:
Grupo B (Peugeot 108 ou viatura similar) – 1500.00€
Grupo D (Renault Clio 4 ou viatura similar) – 1750.00€
Grupo I (Peugeot Traveller Business Long ou viatura similar) – 3250.00€
Grupo J (Peugeot 2008 ou viatura similar) – 2250.00€
Grupo L (Mercedes-Benz Classe C ou viatura similar) - 3250.00€
Grupo M (Peugeot 508 ou viatura similar) - 2800.00€
Grupo N (Opel Corsa ou viatura similar) – 2250.00€
Grupo N1 (BMW Serie 1 ou viatura similar) - 1850.00€
Grupo O (Mercedes-Benz Classe A ou viatura similar) - 2500.00€
No final do aluguer o valor da caução é desbloqueado, caso tudo se encontre em conformidade. O tempo estipulado para devolução do montante irá depender do seu banco, o qual deve contactar em caso de demora da devolução.
A flutuação das taxas de câmbio e outras cobranças bancárias que nos são alheias, não poderão ser apontadas como responsabilidade da 2Rent, caso se verifique qualquer diferença entre o valor pago e o valor reembolsado.
Redução da franquia máxima obrigatória
Caso pretenda reduzir o valor da franquia, poderá optar pela subscrição da Cobertura SCDW, a qual reduz a franquia máxima obrigatória para o valor de 50,00€, mediante o pagamento de uma taxa diária, consoante o segmento contratado. No final do aluguer o valor da caução é desbloqueado, caso tudo se encontre em conformidade.
Porém, mesmo que o locatário tenha subscrito a Cláusula SCDW, este será sempre responsável pelo pagamento dos danos quando ocorram situações de dolo ou negligência grave, tais como condução sob influência de álcool, estupefacientes e quaisquer outras substâncias que afetem a capacidade de reação, bem como em caso de infrações graves que do código da Estrada e Legislação complementar em vigor que ponham em risco a segurança de condução e/ou do veículo.
Consulte abaixo os valores diários subjacentes a cada grupo para adesão à Cobertura SCDW – Super Redução Franquia, que incluem IVA à taxa legal em vigor:
Grupo B (Peugeot 108 ou viatura similar) – 15.00€/dia
Grupo D (Renault Clio 4 ou viatura similar) – 15.00€/dia
Grupo I (Peugeot Traveller Business Long ou viatura similar) – 23.20€/dia
Grupo J (Peugeot 2008 ou viatura similar) – 17.50€/dia
Grupo L (Mercedes-Benz Classe C ou viatura similar) - 18.00€/dia
Grupo M (Peugeot 508 ou viatura similar) - 20.00€/dia
Grupo N (Opel Corsa ou viatura similar) – 18.50€/dia
Grupo N1 (BMW Serie 1 ou viatura similar) - 21.51€/dia
Grupo O (Mercedes-Benz Classe A ou viatura similar) - 20.00€/dia
Outras coberturas adicionais disponíveis
Cobertura de Danos para Para-Brisas (WDW): a cobertura que isenta o cliente de danos causados no para-brisas, caso se verifiquem, desde que não ocorram situações de dolo ou negligência grave.
Proteção de Pneus: a cobertura que isenta o cliente de danos causados nos pneus, caso se verifiquem, desde que não ocorram situações de dolo ou negligência grave.
Seguro de Acidentes Pessoais (PAI): esta cobertura protege os ocupantes do veículo. É especialmente desenvolvida para cobrir despesas médicas e possíveis resgates dos passageiros, em casos de colisões. Para mais informações, consulte-nos.
Serviço Complementar de Assistência em Viagem (PERS): o Serviço Complementar de Assistência em Viagem auxilia-o numa eventual emergência, cobrindo diversas situações (como montagem do pneu de substituição, valor do reboque em caso de acidente, chaves perdidas ou deixadas no interior do veículo, falta de bateria causada por luzes acesas por um período prolongado, falta ou troca de combustível). A cobertura máxima encontra-se estipulada em 250,00€ (para a totalidade dos serviços prestados). Consulte-nos para mais informações.
Por favor, tenha em atenção todas as políticas subjacentes às coberturas.
Caso se verifiquem danos na viatura ou roubo, estes serão deduzidos no valor da franquia. Além disto, será sempre cobrada uma taxa de administração de danos, para efeitos de gestão do sinistro. Em caso de acidente, será responsável pelo pagamento de uma taxa de imobilização da viatura, calculada consoante o segmento do veículo e número de dias de reparação.
No final do período de aluguer, o cliente terá de regressar ao balcão para efeitos de cancelamento da franquia bloqueada. Esta será reembolsada no mesmo cartão utilizado no ato de pagamento.
Política de combustível:
A política de combustível praticada pela 2Rent é "Cheio a Cheio". Ou seja, solicitamos que o veículo seja entregue com a mesma quantidade de combustível o qual foi levantado. No caso de devolução da viatura com combustível em falta, ser-lhe-á cobrado o custo correspondente ao abastecimento em falta.
Transporte de animais:
Não é permitido o transporte de animais nos veículos de aluguer.
Limpeza da Viatura:
A 2Rent entrega as suas viaturas em bom estado de limpeza e de conservação, pelo que incentivamos os nossos clientes a cuidarem dos nossos bens como se fossem seus, devolvendo-as em boas condições de limpeza. Caso a viatura seja devolvida em mau estado de limpeza será aplicada uma taxa, de acordo com o grau de sujidade, que varia entre 12 - 75€.
Prolongamento do aluguer:
O aluguer termina na data e hora fixadas no contrato. Se desejar alterar este período deverá contactar-nos previamente, sendo que este fica sujeito ao pagamento do valor extra e à disponibilidade.
Devolução com atraso:
Os nossos contratos estabelecem um período de tolerância de 59 minutos. Caso devolva a viatura fora deste período, o seguro extra contratado não será válido e terá de efetuar o pagamento correspondente a uma tarifa diária.
Pagamentos:
Pagamentos via website: ao efetuar uma reserva através do nosso website poderá selecionar um dos seguintes métodos de pagamento: Mbway, Referência Multibanco e Cartão de Crédito.
Pagamentos ao balcão: Os funcionários do balcão só podem aceitar os seguintes cartões de crédito para o depósito: MasterCard e Visa (terá de apresentar um cartão físico - cartões pré-pagos, recarregáveis e virtuais não são aceites).
Por favor note que as reservas feitas através do website apenas serão confirmadas após validação do pagamento (montante total, incluindo extras e coberturas adicionais).
Cancelamento da reserva:
Terá de solicitar a anulação da reserva até 48 horas antes da data de levantamento da viatura para que possa receber a devolução integral do montante cobrado, deduzindo-se quaisquer custos de transação que tenham de ser incorridos pela 2RENT com a operação, nomeadamente taxas de processamento do pagamento ou custos bancários inerentes à transação; Caso cancele a sua reserva com menos de 48 horas de antecedência, o montante pago não será reembolsado.
Na maioria das transações, o montante pago será devolvido por meio do mesmo método de pagamento utilizado, à exceção dos pagamentos efetuados por Multibanco e Payshop, onde as devoluções aos clientes serão efetuadas diretamente por IBAN/Transferência.
A título excecional, poderão ser solicitados os seus dados para efeitos de realização de devoluções por meio de IBAN/Transferência, para os outros métodos de pagamentos disponibilizados.
Se o prazo de 60 dias após o pagamento for ultrapassado, não nos será possível efetuar o reembolso através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente. Ser-lhe-ão solicitados os seus dados bancários de modo a podermos proceder à devolução do montante pago.
Condições da viatura:
Verifique se as condições da viatura correspondem às do relatório elaborado pelo colaborador da 2Rent. Caso encontre algum defeito que não se encontre listado, contacte o balcão de aluguer para atualização do contrato. Aconselhamos que sejam tiradas fotografias ao(s) defeito(s) e as guarde até ao final do aluguer.
Devoluções fora do horário de expediente:
Este procedimento encontra-se sujeito à disponibilidade da estação e apenas funciona mediante a solicitação antecipada do pedido, que carece sempre de confirmação por parte da 2RENT. Para devoluções depois das 00h e antes das 06h será aplicada uma taxa de € 35,40.
Condução da viatura:
Apenas o titular da reserva e do contrato e um condutor adicional (consoante as condições contratadas) podem conduzir a viatura.
Período mínimo de aluguer de um veículo:
O período mínimo de aluguer é de 1 dia. Qualquer fração do dia, quer no início quer no final do aluguer, é considerado como dia completo.
Em caso de sinistro deve:
- Manter-se calmo e chamar as autoridades competentes de modo a que seja levantado o auto da ocorrência.
- Seguir as instruções das autoridades e entregar toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e auto de ocorrência) na estação correspondente.
- Contactar a 2Rent no período de 24 horas (sugerimos que nos contacte de imediato para que sejam tomadas as devidas providências).
Caso não relate a ocorrência do sinistro na altura do seu acontecimento, esta ação poderá resultar na imputação da responsabilidade ao condutor pelo desconhecimento dos factos da ocorrência.
Em caso de avaria ou problema com a viatura deve:
- Sinalizar o local de paragem com o triângulo e vestir o colete retrorrefletor.
- Contactar de imediato a 2Rent para que sejam tomadas as devidas providências.
Regras de trânsito:
É da responsabilidade do condutor respeitar as regras de trânsito estipuladas no Código de Estrada Português.
Replacefuture, Rent-a-Car, Lda., Estrada de São Gonçalo n.º 235, 9500-110 Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores, Portugal NIF: 513459227